Programa visa levar atividades culturais e de lazer para as áreas periféricas da cidade de Diadema; moradores poderão fazer carteirinha de bibliotecas públicas
O programa Cultura na Rua, que visa levar para as áreas periféricas da cidade opções de atividades de lazer e cultura, chega neste final de semana ao bairro do Eldorado. No sábado, dia 3 de setembro, a esquina das Ruas Baleia e Presidente Prudente vão receber artistas, performances e o Busão da Cultura, que funciona como uma biblioteca itinerante e onde os moradores podem fazer a carteirinha para usar as bibliotecas públicas da cidade.
A atividade começa às 14h30, com o tradicional cortejo dos artistas que vão se apresentar e realizar as oficinas ao longo da tarde. Às 15h, começam as oficinas e vivências na tenda das artes, que vai contar com vivência de percussão com o projeto Cultura dá Samba. Na tenda também serão realizadas oficinas livres de artes visuais, capoeira e break e apresentação de balé.
Às 16 horas será realizada a apresentação circense A Magia do Circo, com a Cia Contando Histórias. Quando der 16h30, a música começa a tomar conta do espaço, com apresentação do grupo de samba Dizaê, com o DJ Elcinho colocando todo mundo para dançar 17 horas e com o show da cantora Eliana de Lima, grande nome do pagode paulistano, subindo ao palco às 19 horas.
“Estivemos no Sítio Joaninha no ano passado e agora voltamos à Zona Sul, a região mais adensada da cidade e que tem o perfil perfeito para as ações do Cultura na Rua, já que nosso objetivo é chegar nas franjas do município”, afirmou o diretor de Formação Cultural, Reinaldo Leiva.
SERVIÇO
Cultura na Rua
3 de setembro, à partir das 14h30
Esquina das Ruas Baleia e Presidente Prudente, Eldorado
Comentários