A Prefeitura de São Caetano assinou protocolo de intenção de compra de 180 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. O documento foi enviado ao Instituto Butantan, responsável pela pesquisa do imunizante no País, e as doses devem ser adquiridas assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilência Sanitária) aprovar a vacina. A estimativa é que a cidade invista aproximadamente R$ 10 milhões na aquisição.
Segundo Tite Campanella (Cidadania), prefeito de São Caetano, o grupo prioritário para receber o imunizante (profissionais da saúde, pessoas a partir de 60 anos, indígenas e quilombolas) será vacinada com 86 mil doses enviadas pelo governo do Estado. Quando a Prefeitura tiver as demais doses em mãos, será suficiente para imunizar o restante da população, à exceção de crianças e adolescentes, cuja imunização não está prevista.
Campanella afirmou que a Secretaria da Saúde, liderada por Regina Maura Zetone, já estava tratando do acordo desde o ano passado. “O relacionamento próximo com o Instituto Butantan e a própria USCS (Universidade Municipal de São Caetano), que está participando do processo de testagem, criou cenário para que a gente pudesse sair na frente”, assinalou. Ele declarou que a cidade estuda vacinar a população pelo sistema drive-thru, já que adquiriu o know-how ao testar a população para a Covid por este meio. Estimativa é que 5.000 moradores recebam a Coronavac por dia.
fonte: DGABC
Comments