O estranho encontro é visto como golpe para evitar a volta do Deputado Estadual e ex-prefeito Átila Jacomussi na disputa das eleições de 2024
Não é de hoje que a cidade de Mauá se mostra infeliz com toda a dinâmica de governo da cidade.
Marcelo Oliveira, uma vez não apresentando um bom desenvolvimento na cidade, segue em queda livre na preferência do povo de Mauá.
Além de estar afastado do povo, Marcelo não anda pela cidade para saber exatamente onde está cada problema.
Na última sexta, 24, uma publicação nas redes sociais causou um grande reboliço:
Se trata do vereador Neycar, que anteriormente era apoiado pelo ex-prefeito Átila Jacomussi, reunido com Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, Marcelo Oliveira, atual chefe do executivo em Mauá e o deputado estadual Romulo Fernandes do PT.
Logo quando a foto foi publicada no instagram de Marcelo e Romulo, os eleitores, munícipes já movimentaram as redes sociais de forma negativa.
Pessoas próximas afirmam que Marcelo sairia novamente para prefeito nas eleições de 2024 e Neycar seria seu vice.
Na disputa do governo de Mauá, Neycar era apoiado por Átila e sempre mostrava satisfação, pois a influência do prefeito pé no barro, que é o perfil de Átila Jacomussi, trazia acessibilidade.
Porém, em dado momento, Neycar virou a casa a armou de maneira fraudulenta o Impeachment do então prefeito na época Átila Jacomussi.
De acordo com pessoas próximas que falaram a nossa redação, o plano de Neycar, em união com o PT era trazer novamente a família Damo ao poder, algo que logo o fez após a prisão de maneira injusta de Jacomussi.
Cabe salientar que muitos vereadores se sentiram usados e muitos traídos, pois na época Neycar era presidente da câmara de Mauá e ele dava as cartas do jogo, assim nem o próprio vereador Jacó tendo defesa, sendo também vítima e assistindo Átila ser preso após as falsas acusações arquitetadas por Neycar e o PT.
Ainda durante a campanha para prefeito, a convite de Neycar, Átila visitou muitos campos da várzea, e literalmente vestiu a camisa do time de Neycar, mas na primeira oportunidade na época, o presidente da câmara, virou as costas e abraçou a bandeira vermelha.
Átila que foi eleito deputado estadual pela força da região do Grande ABC, se mostra confiante nos trabalhos e respeito para com todos:
“Sou filho de Mauá! Filho de uma professora que sempre lutou por seus objetivos e neto de merendeira, que sempre olhou o próximo com olhos de amor. Se estou aqui, é porque todos os meus amigos e amigas do ABC e de Mauá, sabiam que eu estaria perto de qualquer maneira. Ainda quando era prefeito, colocava o pé no barro, nunca fui político de gabinete, eu estava ali para cuidar da cidade, mas infelizmente vejo nossa Mauá abandonada pelo atual Prefeito. Saibam que eu estou aqui, trabalhando para trazer novidades para nossa ABC, nossa Mauá e mostrar para todos que eu jamais os abandonei. Eu já fui traído por balançar de cabeças, tentaram me derrubar de todas as formas, sofri, chorei, me senti sozinho, mas isso foi combustível para retornar mais forte e cuidar do meu povo de minha Mauá”, afirma o deputado estadual Átila Jacomussi.
Comments